segunda-feira, 7 de maio de 2012

SOBRA AUTUAÇÃO E FALTA ATUAÇÃO


É todo evento a mesma coisa e faz tempo que o SETERB deixa de atuar para autuar.
No meu modo de ver, a função da GMT de Blumenau é orientar, organizar e em casos extremos de irregularidade que efetivamente esteja atrapalhando ou colocando em risco vidas e ordem pública, autuar.

Grandes profissionais formam a corporação, porém como existe em toda e qualquer profissão, tem as laranjas podres. Os comentários entre algumas pessoas que conheço e tenho certeza que não são mal intencionadas, é que muitos agentes excedem o poder de autoridade a qual lhe é atribuído e demonstram a falta de educação, respeito e preparo.

Não foi em uma, duas ou três noites, foram várias em que a GMT vem com suas viaturas (normalmente duas), com mais um ou dois caminhões de guincho para autuar e rebocar carros que estão estacionados numa transversal da Rua Max Hering. Jovens que vão se divertir e que fazem a economia da noite blumenauense girar. Existe sinalização de proibido estacionar num curto espaço, numa rua sem saída em que apenas moradores dos condomínios que ali estão localizados circulam. Ora, nunca percebi nenhum morador reclamar, nem mesmo os carros impedirem o acesso aos condomínios e se não bastasse, os carros da GMT estacionam de forma irregular no meio da rua, os agentes circulam de um lado para o outro e pelo desnecessário contingente naquele local, sobram no meio da via, eles sim atrapalhando moradores que ali circulam.

Lei foi feita para respeitar, se a placa está lá deve ser cumprida, mas por que não rever se ali é obrigatório esse tipo de sinalização? Por que não orientar antes de autuar? Inúmeras pessoas foram retirar seus carros assim que autuados, mas os agentes não permitem mais a retirada e procedem com o serviço de guincho. Faça chuva ou tenha Lua com céu aberto, que lá eles estão. Pior, os caminhões de guincho fazem barulho durante a madrugada e acordam inúmeros moradores, conforme me relataram. Só porque são autoridades e ao invés de aplicar a lei querem ser intransigentes, acham que são proprietários das vias públicas?

Sou a favor que aplique-se a lei, mas que dê preferência a casos que põem vidas em risco, que tal aplicar a Lei Seca então? Por que sobram AUTUAÇÕES? Espero que o novo e competente diretor do Departamento oriente seus agentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário