sexta-feira, 11 de maio de 2012

TV BRASILEIRA

Resolvir expressar minha opinião referente a programação nas emissoras de TV aberta no Brasil.

Na era do Stand Up Comedy, a tv brasileira aposta forte em atrações humorísticas, mesmo que não stand up, mas o humor marca presença nas programações.

REDE GLOBO:
Casseta e Planeta, Os Caras de Pau e Zorra Total;

SBT:
A Praça é Nossa;
* acrescenta-se Programa do Ratinho e Cante se Puder (variedades);

BAND:
Pânico, CQC e Agora é Tarde;

RECORD:
Lengendários.

Além dos que são humorísticos de fatos, tem os de variedades que trabalham na linha do humor.
Dentre as emissoras, entendo que a melhor programação está na BAND. A emissora tem uma programação mais "inteligente", não é tão apelativa e trabalha com diferentes target's. Está forte no esporte, no humor, possui um ótimo jornalismo e também talk-shows como: A Liga, Quem Fica em Pé, entre outros. Já o SBT trabalha mais com programação voltada para a família e com uma faixa etária um pouco mais alta, apesar de ter programação para todo tipo de público. Evita bastante mostrar no jornalismo matérias agressivas, o famoso "se torcer a tv sai sangue" e se considera com uma programação que traz alegria. Record e Globo trabalham na mesma linha, com programas de variedades, novelas e forte com o jornalismo. A Record busca se firmar no esporte, esse ano transmite as olimpíadas, já a Globo foca no futebol e UFC.

Unanimidade entre elas, são jogar programações mais inteligentes para horários do alto da noite e madrugada. A audiência é boa, mas poderia dar oportunidade a pessoas que não tem condições de assistir nesses horários e aumentar o índice intelectual e de cultura dos brasileiros.
Por trás disso tudo tem o interesse que a gente não sabe quais são, mas devem existir, pois programas como: Altas Horas, Programa do Jô, De frente com Gabi, Roberto Justus+, Astros e Agora é Tarde poderiam tranquilamente preencher programas desnecessários em qualquer programação. Espero um dia poder ver uma programação menos apelativa que interfere tanto na opinião das pessoas em horários nobres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário